Tuesday, June 5, 2007

Canal britânico mostrará fotos 'polêmicas' de acidente de Diana - BOL Notícias

Canal britânico mostrará fotos 'polêmicas' de acidente de Diana - BOL Notícias
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O canal de televisão privado britânico Channel 4 anunciou que vai transmitir um programa de televisão contendo fotos do acidente que matou a princesa Diana apesar de um pedido dos filhos da princesa para que as fotos não sejam mostradas.

O secretário particular dos príncipes William e Harry escreveu para a emissora dizendo que eles sentiam que exibir as fotos seria um "grande desrespeito" à memória da mãe.

O Channel 4 disse que decidiu mostrar as fotos como parte de um documentário nesta quarta-feira após levar em conta as preocupações dos príncipes e também o interesse geral do público.

As fotos, feitas por fotógrafos franceses, foram tiradas na noite do acidente, em agosto de 1997.
Diana, com 36 anos, Dodi Al Fayed, 42, e o motorista Henri Paul foram mortos em uma batida dentro do túnel Pont de l'Alma em Paris.

Eles haviam saído do hotel Ritz e estavam sendo seguidos pelos fotógrafos.
'Inapropriado'
A carta do secretário particular dos príncipes, Jamie Lowther-Pinkerton, foi enviada ao Channel 4 na última sexta-feira.

Lowther-Pinkerton escreveu: "Se fosse a sua ou a minha mãe morrendo naquele túnel, iríamos querer a cena transmitida para a nação? Ou iria a nação querer isso?"

Segundo o representante dos príncipes, William e Harry sentiram que não tinham escolha a não ser tornar público o que sentiam.

A declaração dizia: "(...) eles acreditam que transmitir estas fotos é totalmente inapropriado, profundamente doloroso para eles e para os parentes de outros que morreram naquela noite e um grande desrespeito à memória de sua mãe".

Em particular, a carta pedia ao Channel 4 que removesse várias imagens do carro batido com Diana ainda dentro e de um médico tratando a princesa.

"Estas fotos, apesar de não mostrarem os traços da princesa, são carregadas com a atmosfera e a tragédia dos momentos finais de sua vida", acrescentou Lowther-Pinkerton.

No comments: